quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Primeira reunião de capitães

No Salão Nobre da Junta de Freguesia de Vermoim, tivemos hoje a primeira reunião de capitães de equipa do projecto.
Na sala, não estavam apenas os capitães das equipas já formadas, mas também algumas pessoas que pretendiam informar-se sobre o projecto com a intenção de formar  novas equipas.
A Drª Vera Lopes explicou os deveres do capitão, o modo de prencher recibos provisórios, as luminárias, a nossa passadeira solidária.

Falou da LPCC e do seu extenso trabalho no campo da intervenção primária (informação e investigação), secundária (rastreio) e terceária (apoio a doentes terminais e suas famílias).
Foram apresentando alguns exemplos dos eventos já realizados noutras localidades como, vendas, quermesses, jantares, leilões, torneios de futebol...
Explicou como irá ser a festa final e a sua importância neste evento como um corolário de tudo o que vai sendo feito ao longo dos meses.
Foram apresentados os elementos da comissão local e enumerados os eventos já programados para os próximos dias.
Foi lido um testemunho de uma voluntária da LPCC narrando um dia de trabalho no IPO ao qual todos os presentes foram muito sensíveis por constatarem a importância desse trabalho para as pessoas doentes e mesmo para as suas famílias.
 A Drª Conceição Clavel mostrou ainda um Power Point com a apresentação do projecto Um Dia Pela Vida, de como nasceu, como se desenvolveu e como se espalhou por 22 países no Mundo.
Foram apresentando alguns exemplos dos eventos já realizados noutras localidades como, vendas, quermesses, jantares, leilões, torneios de futebol... Explicou como irá ser a festa final e a sua importância neste evento como um corolário de tudo o que vai sendo feito ao longo dos meses.
O coordenador Local, Dr. Jaime Gonçalves, desafiou os capitães de equipa presentes, a darem testemunho do porquê da sua aderência ao projecto. Informou ainda da sua entrevista com o Dr. Nogueira dos Santos, ilustríssimo vereador da Câmara Municipal da Maia, e da sua disponibilidade para apoioar todas as iniciativas.
No final ainda foram tiradas algumas dúvidas a quem quis fazer perguntas.

2 comentários:

  1. Gostei muito da maneira esclarescedora como correu a reunião, a LPCC é realmente uma instituição que merece ser apoiada, parabéns UDPV Maia.

    ResponderEliminar
  2. Queridos Caminhantes pela Vida na Maia .
    A Évora chegaram os ecos do proveitosa que tinha sido a reunião. Vão ver que dentro em pouco as actividades crescerão em espiral e toda a Maia andará num rodopio desdobrando-se em actividades, em generosidade, em originalidade e numa competitividade salutar transformarão a comunidade.
    As nossas mentalidades têm que mudar e.... não só as nossas.É gratificante assistir a forma como as pessoas dão as mãos para encurtar o caminho que nos separa da cura. Por nós e pelos nossos !
    Estarei convosco no dia 6 na Feira de Solidariedade Pela Vida
    Um abraço amigo
    Cristina G. Ferreira

    ResponderEliminar