domingo, 21 de fevereiro de 2010

Chá com Torga

Na Tarde se Sábado, juntou-se no Salão Nobre da Junta de Freguesia de Vermoim, um simpático grupo de pessoas para assistir a mais um evento promovido pela equipa PARTILHA denominado Chá com Torga. Uma palestra sobre a grande figura das letras portuguesas, Miguel Torga.
Cristina Ferreira, a ex-coordenadora Nacional, que esteve presente, aproveitou para falar à assistência sobre o que é e como nasceu o "UM DIA PELA VIDA" em Portugal. Da sua importância para o apoio à Liga Portuguesa Contra o cancro que vive apenas de donativos e do apoio do público para a sua imensa obra. Seguiu-se a palestra realizada pelo nosso coordenador local Jaime Gonçalves que, num jeito de conversa informal, nos foi falando da vida e obra do grande poeta.

A palestra foi sendo documentada por imagens projectadas e pela leitura de poemas, feita por elementos da equipa, acompanhadas pelo fundo musical da viola do Carlos Andrade que também cantou um poema de Miguel Torga, com música da sua autoria.
No final houve que subir ao terraço onde foi servido um chá acompanhado de deliciosos bolos e salgadinhos confeccionados pelas senhoras da equipa.
A angariação de fundos foi feita através dos donativos das pessoas presentes e pelas vendas de produtos da Liga e de artesanato confeccionado por elementos da equipa assim como de  licores caseiros e folhas de eucalipto oferecidos por uma amiga.
Foi uma tarde muito agradável em que a solidariedade andou de mãos dadas com a cultura.

1 comentário:

  1. Também estive na palestra sobre Miguel Torga. Gostei da forma despretensiosa como o Jaime falou do maior nome das letras transmontanas. Assim a gente entende-se!

    ResponderEliminar