sábado, 27 de fevereiro de 2010

A nossa passadeira

A nossa passadeira da Solidariedade está a tornar-se no grande elo de ligação da nossa comunidade.
Atrvés dos pequenos retalhos da passadeira, a população da Maia está a tomar conhecimento e a unir-se à volta do projecto UM DIA PELA VIDA.
Foi ideia da nossa colaboradora da logística, Irene Vicente, que se entregasse em cada agrupamento escolar do Concelho da Maia, um retalho de tecido para cada aluno.
São já milhares os retalhos distribuidos pela Irene a pelo Jaime e mais não foram porque é necessário arranjá-los e cortá-los. Foi fundamental a ajuda e colaboração da empresa Rodrilinea-Confecções Indústria Comércio, Lda, que nos ofereceu as sobras da confecção, já cortadas à medida e da senhora D. Ana Gomes que também nos ofereceu muitas centenas de retalhos.
Recebemos também uma grande quantidade de tecidos da empresa Galandum e da empresa Vidal Tecidos que elementos das equipas, ou da própria comissão local, têm cortado incansavelmente, tanto na sede como em casa. Coser os retalhos entre si tem sido um trabalho da Teresa, mas também de outros elementos das equipas como a Elisa, a Conceição, a Ludovina e outras que os vendem e já trazem cosidos de casa.
Escolas, infantários, colégios, todos estão a  aderir e a divulgar o projecto junto dos alunos e dos pais fazendo, assim, alargar a rede.
Se, depois de decorados pelos alunos, todos os retalhos distribuidos voltarem, a nossa passadeira será, concerteza, tão longa como nós a sonhamos.

Sem comentários:

Enviar um comentário