sábado, 27 de fevereiro de 2010

A Hora do Conto - Teatrinhos infantis

Às onze e meia de uma manhã bastante chuvosa e a ameaçar tempestade, a sala dos miudos na Biblioteca Municipal da Maia, foi pequena para abrigar todas as crianças e seus acompanhantes, que se reuniram para assistir aos teatrinhos infantis de equipa "Histórias de Encantar".
O Pedro Gonçalves, a Maria Teresa Gonçalves, o Raul Gonçalves, a Raquel Martins e a Beatriz do Carmo, prepararam este evento, especialmente dedicado aos mais pequeninos.
As histórias tradicionais foram-se sucedendo: O Patinho Feio; o Capuchinho Vermelho; a Carochinha... enquanto as crianças iam assistindo e interagindo.
No final puderam comprar uns livrinhos que contavam as histórias que tinham ouvido e também algum material da Liga como fitinhas de pulso, pins ou porta-chaves.
Foi um evento diferente e muito conseguido em que, mais uma vez, se sensibilizou uma camada da população para os objectivos do projecto Um Dia Pela Vida.
Parabéns à equipa Histórias de Encantar!

1 comentário:

  1. Quando me perguntaram o porquê de uma actividade desta natureza envolvendo histórias infantis e crianças a minha resposta foi pronta:
    É nelas que reside o futuro!
    Saibamos conviver:
    Com o passado na pessoa dos avós;
    Com o presente na pessoa dos pais;
    E... aboliremos conflitos geracionais.
    Parabéns aos pequenos actores - Beatriz, Raquel, Pedro e Raul,bem como à ensaiadora, apresentadora e dinamizadora Maria Teresa Chaves.
    A todos um obrigado em nome do UM DIA PELA VIDA . MAIA
    Jaime

    ResponderEliminar