domingo, 14 de fevereiro de 2010

O Mundo das Orquídeas

Realizou-se ontem, dia 13, conforme previsto, a Palestra sobre o Mundo das Orquídeas, uma iniciativa da equipa PARTILHA.
A sessão iniciou-se com uma introdução feita pela capitâ da equipa organizadora, Maria Manuela Miguens que, além de apresentar a palestrante informou a assistência sobre o projecto Um Dia Pela Vida, razão principal da nossa reunião dessa tarde.
A palestrante, Graziela Meister, presidente da Associação Portuguesa de Orquidofilia, submeteu a sua palestra, principalmente à orquídea Phalaenopsis por ser a mais comum e mais vendida em todo o Mundo, pela quantidade e beleza das suas flores.

A assistência encantou-se com as belas orquídeas que se encontravam na sala para observação .
Todos aprenderam muito sobre as orquídeas e a sua origem, como tratar delas para que floresçam e as suas flores durem muito mais tempo, como conseguir que se reproduzam, quais as suas necessidades a nivel de regas, adubo, clima, humidade...
Após a palestra, o nosso coordenador Jaime Gonçalves que, por motivos pessoais, não pudera estar presente no início, ainda veio, mais uma vez falar sobre o projecto e agradecer a todas as pessoas pelo facto de terem estado presentes, dando assim o seu contributo e apoio a esta caminhada pela vida.
No final as pessoas presentes puderam comprar orquídeas e outros produtos que se encontravam à venda.

1 comentário:

  1. UM DIA PELA VIDA também dedicou "um dia pela vida"... das orquídeas!
    E o ar do salão nobre encheu-se da beleza, do cheiro e da agradável presença de tantos e tão bons amigos!...

    ResponderEliminar