sábado, 6 de fevereiro de 2010

Uma actividade diferente

Três elementos da Comissão Local, acompanhados por dois elementos da equipa Partilha, a Teresa Chaves e a incansável Maria de Lurdes Brás, foram divulgar o projecto UM DIA PELA VIDA na Maia para a festa de S. Brás em Vermoim.
Depois de um dia inteiro na sede, lá fomos equipados com mesas, cadeiras, panos, a nossa passadeira, produtos da LPCC, folhetos de divulgação e Olás montar a "loja" na tenda do "Há Porco no Parque" uma iniciativa da Junta de Freguesia de Vermoim que, generosamente, nos cedeu gratuitamente um espaço.
As pessoas não vão ali a pensar em doenças nem em solidariedade. Vão a pensar em festa, música e, principalmente, nos bons petiscos que lá estão à venda. Passavam sem olhar para o lado. Não sei se não reparavam ou se tinham medo que fosse um peditório. Era preciso dirigirmo-nos a elas para lhes entregar folhetos e falar do projecto.
A nossa querida Lurdes Brás, cheia de coragem, foi pelas mesas vender fitas e entregar Olás.
Na "loja" conseguimos vender alguns quadrados da passadeira, distribuimos muitos folhetos e falamos com algumas pessoas para explicar o projecto mas equipas ficou apenas a hipótese de uma. 
Saímos de lá eram quase 23H.
Nos dias seguintes, Sábado e Domingo, ainda se venderam mais mercadorias, desta vez com a ajuda da Susana Gonçalves e dos filhos Pedro e Raúl  da equipa Histórias de Encantar que, com muita determinação e coragem, se aproximavam das pessoas para vender fitas, bonés, porta-chaves...
No total dos 3 dias venderam-se 225€ de produtos da Liga Portuguesa Contra o Cancro e demo-nos a conhecer à comunidade.
Sem dúvida, um saldo positivo!

1 comentário:

  1. A colheita em numerário foi pequena, mas acredito que a semente lançada com tanto esforço vai germinar e dra bons frutos na altura da colheita. Força Comissão Local que a Caminhada Pela Vida vai chegar à Cura do Cancro com a ajuda generosa das gentes da Maia.

    ResponderEliminar