segunda-feira, 12 de abril de 2010

Caminhada em Vale Coronado

Missão cumprida!
Foram 108! os caminheiros que invadiram o Vale do Coronado no passado dia 10 de Abril de 2010.

No âmbito do movimento “Um dia pela vida Maia”, a equipa “Pé Ligeiro” organizou uma caminhada no mencionado vale. Cada participante (os>15A.) colaborou com €5,00 e muitos adquiriram também t-shirt, boné ou pin do UDPV.

Ao longo dos 9,5 km que percorremos houve tempo para ouvir o Prof. António Maia que nos fez uma breve apresentação do Vale que estávamos prestes a visitar, para visitar uma oficina de arte sacra, e para interagir com os burros do Vale, “Lola” e “Spud” que proporcionaram uns belos passeios a miúdos e graúdos! Fomos também alertados pelo nosso guia, Vítor Sá, membro da APVC - Associação para a Protecção do Vale do Coronado, para o facto de que toda aquela imensidão verde está ameaçada pela construção de uma plataforma logística. Perder-se-ão, assim, cerca de 150 hectares de reserva agrícola em troca de uns km de betão…um atentado à tão nossa Natureza!

Um dia de convívio, encontros e reencontros. Fizeram-se novas amizades, fortaleceram-se outras… Bem Hajam todos os participantes, bem como os que não puderam estar presentes mas fizeram questão de contribuir, e em especial os contemplados com as picadas de abelha e a nossa Anita que sofreu um entorse.
Agradecemos à APVC, na pessoa do Vítor Sá, que desde o primeiro contacto se disponibilizou e colaborou connosco; ao grupo de pedestrianismo “Os Carolas” que participou em massa; e ao Engº. António Anes de Azevedo, membro da comissão local do UDPV Maia por nos ter acompanhado.
Venham mais “causas”, iremos, de Pé Ligeiro, abraçá-las!
P’la equipa,
Cristina Moreira

Sem comentários:

Enviar um comentário