quarta-feira, 7 de abril de 2010

Passeio a Arouca e Pedras Parideiras

Decorreu hoje com muito boa disposição e alegria o passeio a Arouca promovido pela equipa "Caminha da Vida" no âmbito do projecto Um Dia Pela Vida.
A viagem decorreu calma e sem sobressaltos até ao Parque de Campismo de ... onde paramos e saímos da camioneta para fazer a pé o percurso até ao miradouro da Frecha da Mizarela. Disseram que era uma pequena caminhada e que era sempre a descer. Puro engano. Caminhamos sempre a subir durante 2,5km. Alguns ainda continuaram tendo calcorreado no total 5km. Apanharam depois a camioneta e fomos até à aldeia da Castanheira para ver as pedras Parideiras um fenómeno geológico muito raro no mundo e único em Portugal.

Dali fomos almoçar no restaurante do parque de campismo. Boa comida e por um preço muito especial por se tratar de um evento de angariação de fundos para a LPCC.
A paragem seguinte foi em Arouca com visita ao Mosteiro e à vila.
No regresso a organizadora fez um sorteio muito divertido. Colocou bilhetes dentro de balões. As pessoas enchiam os balões, amarravam-nos e depois sentavam-se em cima. Ao estourarem soltavam o papelinho que estava dentro e assim se descobriu os vencedores do concurso. Foi hilariante!
Foi pena termos enchido só metade da lotação da camioneta mas valeu a pena mesmo assim.

Sem comentários:

Enviar um comentário