Equipas alinhadas, árbitros em posição e o pontapé de saída dado com a água a correr frente ao esférico e debaixo dos pés dos jogadores que nem sempre aderiam à relva empapada e provocavam derrapagens e escorregadelas assustadoras.
A assistência manifestava-se todas as vezes que algo de extraordinário acontecia no decurso do recontro.
E os golos começaram a aparecer fixando-se no resultado final - 3 para o Porto, 2 para o Maia.
A assistência manifestava-se de forma esfusiante todas as vezes que as peripécias se sucediam.
Tivesse o sol brilhado e os amantes de futebol e das velhas “Guardas” dos dois clubes, que tão abnegadamente deram do seu esforço para que mais uma actividade do projecto de UM DIA PELA VIDA na MAIA pudesse fazer passar a mensagem informativa e profilática sobre o cancro, acorreriam em maior número.
Foi bom, mesmo contra a fúria dos elementos, ver gente tão interessada e apoiante desta causa solidária.
O evento ficou a dever-se ao empenhamento organizativo das equipas de “Os Lutadores”, “Viva la Vita” e “Arco-íris” do UM DIA PELA VIDA na nossa caminhada na Maia.
No intervalo do desafio foi entregue pelo Sr. Lagoa, Responsável pela equipa das “velhas guardas” do Maia à Dr.ª Conceição Clavel, Coordenadora de Zona da LIGA PORTUGUESA CONTRA O CANCRO uma medalha marcante da efeméride e como sinal do reconhecimento dos bons ofícios prestados pela Instituição à luta Contra o Cancro.
As equipas alinharam com:
F.C.P. – Director Sr. Mário Lopes. Treinador Sr. Baltasar Morais.
Jogadores: Zé Carlos (1), Marques (2), Luís Manuel (3), Nelo (4), Rodolfo Coutinho (5) Jesus (6), Tó Zé (7), Carlos Gomes (8), Coelho (9) – Capitão), Moura (10), Miranda (11), Edgar (12), Sarmento (13), Niromar (14), Luís Miguel (15);
F.C.M. – Director Sr. Lagoa.
Jogadores: Viana (1), Luís (2), Parrau (4), Toni (7), Fanhoto (10), Abílio (14), Miguel (17), Daniel (18), Luís Moreira (21), Oliveira (22);
Suplentes. Dias (29), José Dias (5), Hora (30), José Manuel (3) e Manuel (8), Emanuel (16), Vítor Pinheiro (15), Manuel Dias (19), Toi (20), Kaw (11) e José Ribeiro (6).
Árbitros: Martins dos Santos (Principal) Paulo Pereira, Francisco Ferreira (Fiscais de Linha), José Leirós (4º. Árbitro). Participação de: João Mesquita.
A todos os intervenientes no bom espectáculo que proporcionaram a quem se deslocou ao estádio Doutor Vieira de Carvalho o obrigado reconhecido da Comissão Local do UM DIA PELA VIDA.
Texto de Jaime Gonçalves
JANTAR DE REENCONTRO
Nunca tinha visto a entrada do Complexo de Ténis tão iluminada com pequenas velas que bordejavam o caminho para o restaurante onde decorreu o jantar de reencontro de ex-alunos da Escola Secundária da Maia e amigos próximos.
O espaço decorado a preceito, onde não faltavam motivos alusivos ao UM DIA PELA VIDA, apresentava-se acolhedor.
Saudações e cumprimentos recheados de regozijo e saudades de quem se não revia há anos!
A alegria era contagiante sublinhada pela música que saía do pequeno palco instalado ao canto da sala.
Proferiram-se palavras de circunstância aludindo ao espírito de grupo solidário reinante e objectivos pretendidos orientados para a problemática do cancro e do papel importante de lutar pela sua erradicação da nossa sociedade.
Os Senhores Presidente da Câmara, Eng.º. Bragança Fernandes e Vereador da Juventude Hernâni Silva estiveram no local a apresentar cumprimentos, lamentando terem de se ausentar devido a compromissos de agenda e que foram depois transmitidos a todos os presentes no começo da refeição.
Já a madrugada ia alta quando terminou tão agradável como gostoso convívio.
A partilha de vontades também aqui marcou presença bem como a intenção de continuar na senda do esclarecimento, pesquisa e luta precoce, sem quartel, contra o cancro.
Parabéns à equipa organizadora liderada pela Palmira Oliveira e Vítor Aroso.
Um profundo agradecimento a todos quantos apostaram no” reencontro pela vida” que, hoje, nada tem a ver com aquela vivida na Secundária de há, já, uns tempos idos onde a “neve” na Maia constituiu razão maior para parar as aulas e dar largas à sã alegria!
Se recordar é viver… todos revivemos mais um pouco do passado.
Texto de Jaime Gonçalves
Parabéns à equipa e à Mami que tudo confeccionou !
Sem comentários:
Enviar um comentário