sábado, 6 de março de 2010

A Feirinha em Milheirós

A Feirinha, um evento realizado pela equipa "Os Golfinhos" foi uma agradável surpresa pela qualidade e quantidade de realizações dentro do mesmo evento.
O larguinho, no inicío da Travessa da Vessada, estava muito bem organizado.

Havia uma tenda onde se vendiam petiscos: feijão com carne, feijoada de marisco, rojões, iscas de bacalhau, papas de sarrabulho, moelinhas, bola de carne... um mundo de coisas boas que rapidamente se esgotavam. Havia também sobremesas como creme queimado, aletria, bolos diversos, gelatina, doce de abóbora, marmelada, doce de maçã...as famosas rabanadas à Vessada esgotaram num ápice! Dois grandes guarda-sóis abrigavam mesas com artesanato diverso, produtos hortícolas e produtos da Liga Portuguesa Contra  Cancro.
No início da tarde tivemos a presença de um grupo de elementos da Banda Filarmónica de Moreira da Maia que tocou e animou os presentes.
Um pouco mais tarde actuou a banda Original Vibes.

 Cerca das 16:30m, numa sala do ATL Escolinha de Milheirós, reuniu-se um bom número de pessoas, para assistir a uma palestra sobre prevenção, rastreio e diagnóstico precoce do cancro da mama pela doutora Inês Nunes.
Como introdução à palestra, ouvimos o jovem e promissor violinista António Francisco Ferreira (8anos) que tocou e encantou seguido  do  nosso coordenador local, Dr. Jaime Gonçalves, que fez a apresentação do projecto UM DIA PELA VIDA.
A sessão terminou com uma actuação do Grupo de Dança Filarmonia de Vermoim  . 
No final da tarde ainda tivemos a actuar o Grupo de Cavaquinhos da Escola Dramática e Musical de Milheirós Maia que muito animou as pessoas presentes.
O tempo, apesar de frio e ventoso, manteve-se sem chuva até à hora de terminar a feira.
Está de parabéns a capitã das equipas Rosa Maria Lopes e as suas companheiras que lhe deram toda a colaboração e ajuda. É também de louvar o apoio do Café-Snack Bar "BelleVille" que permitiu que as pessoas se sentassem lá a comer os petiscos que eram levados de fora.
Os Golfinhos agradecem ainda às seguintes entidades:
 -Pão Quente Santiago
- Padaria Regional "Moinho" Rua Alegria nº108, S. Romão do Coronado
- Mini-Mercado "Arca de Noé"
- Creche-Infantário de Milheirós
-Senhores Músicos do Sr. Augusto Pereira da Silva
Os Golfinhos também agradecem às inúmeras pessoas que trabalharam e contribuíram com as suas ofertas para que a Feirinha da Travessa da Vessada tivesse brilho e encanto. Só com a boa vontade de todos é que pôde brilhar desse modo.
Em nome dos Golfinhos um grande BEM HAJAM, do coração.

1 comentário:

  1. Olá, estou muito Orgulhosa por ter participado e contribuido para mais um dia memoravel,:)

    ResponderEliminar